Um texto sobre o amor


Muitas vezes eu fico pensando na definição do amor. Se é que existe uma. E se existir, porque diabos alguém seria privilegiado a ponto de ser capaz de entender tal coisa? Mas ontem, eu tive a certeza que o amor existe. Sim o amor. Uma cena escondida em meio a milhares de pessoas me mostrou isso... Havia um garoto, e uma garota, não deveriam ter nem dez anos,  ou no máximo dez, estavam sentados na beirada de um muro alto que rodeia a escadaria de uma igreja histórica da cidade. A garota descansava o rosto no ombro do garoto, os dois conversavam alguma coisa em um nível de intimidade altíssimo, e então, depois de alguns minutos e várias trocas de olhares, eu vi a felicidade no rosto deles, as gargalhadas sinceras dos dois preenchiam todos os espaços vazios que ali sobravam, se é que sobravam,  e então involuntariamente o garoto beijou o rosto da garotinha e ela sorriu.

Posso dizer que a inocência dos dois me comoveu de uma forma reflexiva, pois a partir daí pensei bastante na definição do que eu vi, e cheguei à conclusão de que o amor é sereno, tranquilo, recíproco, diferente da definição de amor que muitos tem por aí, o amor não se resume aquilo que pesquisamos no google, ou a aqueles textos e frases que estão lá no tumblr, o amor é bem mais que isso, sempre foi, e nunca vai deixar de ser. O amor é puro, inexplicável, involuntário, instigante, seja ele qualquer tipo de amor, pois eu não sei o que aqueles dois eram, e provavelmente nunca vou saber, mas seja o que for, era amor o que eles tinham ali, e eu sei disso porque eu vi, eu vi o amor de perto, vi a sinceridade nos olhares, gargalhadas e a conexão que os dois tinham. E pra ser franca, eu não sou uma especialista em relacionamentos, muito pelo contrário, cada dia mais aprendo mais com o meu, que por sorte, destino, ou seja, lá o que for, também é recíproco, intenso, inexplicável e me dá boas dores de cabeça as vezes.

O amor, seja ele o que for, quando você o encontrar, segure, não deixe ir, mesmo que as vezes seja isso o que você mais queira fazer, insista naquilo que te faz feliz, e assim, talvez conseguirá chegar perto do amor sincero e inocente dos dois que inspiraram esse texto, eu gostaria muito de um dia saber o que era aquilo, que tipo de amor era aquele, qual é a verdadeira definição dessa palavra tão pequena mas que nos dá em doses grandes a mistura de todos os sentimentos possíveis. Termino esse texto com a mesma pergunta que me deixou intrigada aquele dia... Qual a verdadeira definição de amor? E peço encarecidamente:

Quando alguém encontrar, por favor, me avise. 

4 Comentários:

  1. wwoooowww que amorzinho <3
    e essa foto é uma das minhas favoritas *-*

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que amorzinho de texto, amei *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Também queria saber a verdadeira definição de amor, porque é muito confusa e complicada. Acho que não tem explicação, é só sentindo mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que a Thami falou ali, só sentindo mesmo para perceber o que é o amor. Aliás, adorei o texto!

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Só comente se realmente tiver lido o post! Visitarei seu blog assim que puder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Follow me on facebook